Cobertura Copa Jornal Agora TV Alterosa 2012
Grupo Luz - 2ª Rodada - Fase Preliminar
No dia 11 de março, aconteceu a 2ª rodada da Copa Jornal Agora TV Alterosa de 2012, do Grupo sediado na cidade de Luz (MG), pela Fase Preliminar da competição. Os jogos foram Arce, Lagoa da Prata x Zacarias, de Dores do Indaiá e Cruzeiro, de Luz x São Domingos, de Japaraíba.
1º jogo
Arce 1 x 0 Zacarias
Formação do Zacarias: Geovane; Geraldinho (Chuchu), Helinho, Bruno Pierre e Fofucha; Léozinho, Marquinho (Zé Caetano), Tatá (Leandrinho), Luquinha (Johnata Magrelo (Dri)) e Leandro; Waguinho.
Suplentes: Alisson, Gato, Zé Caetano, Chuchu, Johnata Magrelo, Dri e Leandrinho
Comissão Técnica: João Pezão, Fernando, Lico e Gabiroba
O primeiro tempo apresentou um nível técnico baixo, com as equipes errando muitos passes e fazendo ligações diretas da defesa ao ataque.
O Zacarias, que atuava com apenas 1 atacante, perdeu seu principal jogador, o meia Tatá, lesionado antes dos 10 primeiros minutos do jogo, o qual levava perigo a meta adversária com cruzamentos e chutes de média e longa distância, que deu lugar ao veloz atacante Leandrinho, que passou a ser o jogador mais perigoso.
Na segunda etapa, as equipes se mandaram para o ataque, buscando a vitória e cedendo espaços para contra-ataques.
O time de Dores assustava! As bolas paradas eram a preocupação, mas o goleiro do Arce salvou a equipe em algumas oportunidades.
Em seguida, o jogo começou a ficar mais faltoso, com o árbitro aplicando vários cartões amarelos, até que o volante Léozinho do Zacarias recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com essa expulsão, o Zacarias ficou mais exposto aos ataques do time lagoense.
Aos 40 minutos do etapa final, em um cruzamento de direita, o atacante da Arce fez o único gol da partida, através de uma cabeçada antecipando os zagueiros no primeiro pau da meta do goleiro Giovane.
O jogo terminou com o Zacarias pressionando e a Arce se defendendo como podia. Contudo, o resultado mais justo seria o empate.
-----------------------------------------------------------------------------------------
2º jogo
Cruzeiro 2 x 3 São Domingos
Suplentes: Rinaldo; Anderson, Mikael, Moisés, Daniel, Andrezinho, Anjinho
Técnico: Willian Formigão
No segundo jogo da rodada, o favorito e desfalcado Cruzeiro de Luz enfrentou a surpreendente equipe do São Domingos de Japaraíba.
A partida foi mais movimentada, com as equipes alternando ataques. O Cruzeiro, apoiado pela sua grande torcida, que contava inclusive com uma charanga, levava perigo com o seu principal atleta, o atacante Melão. O São Domingos, cada vez mais em destaque, comandado pelos seus 2 jovens meias velozes e habilidosos.
O Cruzeiro abriu o placar numa enfiada de bola pela direita com o atacante Melão, finalizando na saída do goleiro adversário. Festa da torcida cruzeirense que lotava o estádio!!!!
Porém, a lentidão e o nervosismo da defesa do Cruzeiro de Luz, possibilitou ao time de Japaraíba manter a posse de bola por maior tempo e nas redondezas da área defendida pelo goleiro Jader.
Assim, algum tempo depois do gol de Melão, o São Domingo empatou o jogo num chute rasteiro de fora da grande área no canto direito e virou o jogo numa enfiada pela esquerda, com o atacante finalizando na saída do goleiro.
O jogo continuou movimentado, mas mesmo com apoio da torcida, o Cruzeiro foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.
No segundo tempo, o técnico Formigão, contestado pela torcida, começou a substituir os jogadores, o que trouxe uma pequena melhora ao time, embora os jogadores começassem a abusar das faltas e a receber vários amarelos.
Contudo, em um contra-ataque pelo lado direito, a equipe do São Domingos finalizou duas vezes para fazer o seu terceiro gol na partida.
Com mais outras substituições, - na defesa, um zagueiro e os dois laterais foram substituidos – a equipe luzense ficou mais veloz e passou mais tempo em seu campo de ataque, jogando pelas laterais... mas esbarrava na também jovem defesa adversária.
Depois de muito pressionar, numa troca de passes pela esquerda, a bola sobrou para o meia Andrezinho, livre na ponta direita, fazer o segundo e dar esperanças aos torcedores locais.
O atacante Melão se destacava, não por suas belas jogadas, mas por suas constantes reclamações com a arbitragem e cobranças ao restante do time.
A equipe de Japaraíba venceu a primeira partida que disputou no campeonato, suportando a pressão adversária até o final da partida, abusando dos chutões e assustando com jogadas de contra-ataque, conduzidas por seus jovens atletas.
Fotos e texto: Müller Faria
Revisão Jornalística: Ana Lúcia Lopes Siviero
Nenhum comentário:
Postar um comentário